Top 5 by 5: Piores Adaptações Cinematográficas

HEY! Segundo post do Top 5 by 5 e o tema de hoje é as piores adaptações do cinema.

Atire a primeira pedra quem nunca leu um livro que ficou apaixonado e, quando viu o filme, ficou morrendo de ódio, porque tiraram tudo de maravilhoso que tinha no livro. Isso já aconteceu algumas vezes comigo e
um dos livros que viraram filme que mais odiei foi... Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

O livro conta a história de um menino que tinha dislexia e TDAH e, depois de ver sua professora se transformando em uma bruxa má com asas de morcego, vai para o Acapamento Meio-Sangue, um lugar para adolescentes como ele, onde descobre mais sobre seu pai (que nunca foi presente) e sobre ele mesmo.
Você aprende bastante sobre mitologia grega com ele (tudo que eu aprendi foi com esses livros e me interessei bastante por isso).

Me pergunto como um diretor teve a brilhante ideia de JOGAR TODO O TEXTO DO TIO RICK FORA e transformar tudo em lixo. Ele nem se quer preservou a idade do garoto que no livro tem 12 anos e no filme tem 17! Essa idade é a que ele está no quinto e último livro da saga. No filme não tem personagens que são importantes (mesmo que não muito, mas mesmo assim fazem falta) para o livro, como a Clarisse. Annabeth, que é morena no filme, tem cabelos loiros no livro. Enfim, são inúmeras diferenças e não daria espaço para escrever tudo aqui.
Meu conselho, pra quem quiser ler o livro (que é muito bom) é que você veja o filme primeiro e depois leia o livro. Assim você poderá gostar do filme e gostar do livro, separadamente.




Quer ver a continuação do post?
Frases ao Ar, do Will
E o post da Mylena aqui no blog

Nayane Torres
PS.: Take a Picture

0 comentários:

Postar um comentário

 

FOLLOWERS