Top 5 by 5: Piores adaptações cinematográficas

Hoje temos o segundo Top 5 by 5. Para quem não lembra ou não viu o primeiro post, vou explicar rapidinho. O Top 5 by 5 é um projeto literário entre 4 blogs, onde 5 blogueiros escolhem um tema e, a partir desse tema, faremos a nossa escolha, explicando o porquê, formando um TOP 5. Então, não esqueçam que ao terminar esse post, você não terminou de ver a lista, ela só ficará completa juntando os pedacinhos de cada blog. Vamos lá!

"Piores adaptações cinematográficas", pra quem lê muito livro é difícil escolher um só, porque um livro nunca vai ser retratado em um filme de, no máximo, duas/três horas com seu conteúdo completo. Até porque nem todos os filmes têm um narrador, então cabe a cada um interpretar o que os protagonistas sentem e pensam, e essa interpretação varia de pessoa pra pessoa. E também acontecem coisas no livro que, simplesmente são retiradas do roteiro. Como em A Culpa é das Estrelas, onde, entre outras partes, retiram a explicação da Hazel ter chamado tanto a atenção do Gus a primeira vista e toda a história por trás disso (eu senti muita falta disso no filme). Mas essas alterações sempre vão acontecer, então o critério que eu utilizei para escolher a pior adaptação cinematográfica foi mudança drástica na personalidade e no físico de um personagem. Meu escolhido foi Cidades dos Ossos (saga Instrumentos Mortais), da Cassandra Clare.



Minha explicação poderia conter apenas um nome: Jace. A questão é que no livro inteiro Jace é descrito como um cara louro, forte, musculoso, alto, com um rosto angular e olhos ferozes. Na capa do livro, novamente, temos um cara com algumas dessas características:

E aí, passei a série imaginando o Jace como um Alex Pettyfer, ou até um Christopher Hemsworth (mais conhecido como o "Thor" dos filmes da Marvel) só que mais novo, mas não. Para fazer o papel do Jace, sim do meu Jace, meu amor utópico, simplesmente escolheram Jamie Campbell. Nada contra o ator, ele atua bem e faz bem seu trabalho, mas ele não bate na descrição do Jace. Ele não pode ser o Jace. Ele não é o Jace. 

Assim que o elenco foi divulgado meu coração se partiu. Tirando isso, o filme não foi dos piores, mas também deixou muito a desejar, muita coisa sem explicação que deixou uns buracos no filme e, pra quem não leu, foi difícil entender a história. Por esse motivo, mas principalmente pela escolha do ator para o personagem Jace, Cidade dos Ossos foi a pior adaptação cinematográfica, na minha opinião.

Para continuar a lista, vá nos blogs parceiros e vejam a opinião deles:
Acervo Compartilhado, da Jaminny.
Frases ao Ar, do Will.
E o post da Nayane aqui no PS.: Take a Picture.

Mylena Gonzalez.
PS.: Take a Picutre.

0 comentários:

Postar um comentário

 

FOLLOWERS